data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Figueiredo (CBF/Divulgação)
Equipe do técnico Tite voltará a atuar depois de sete meses sem jogos devido à pandemia
Desde o último dia 17 de novembro sem atuar, a seleção brasileira volta a campo nesta sexta-feira, às 21h30min, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo para o Catar 2022. O jogo será no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, diante do Equador. No começo da rodada, sem computar os resultados das partidas de ontem, o Brasil liderava a competição sul-americana com 12 pontos e 100% de aproveitamento.
Os convocados foram chegando aos poucos, desde o final da semana passada, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, onde a equipe treina. Mas, o grupo só ficou completo na última terça-feira. O principal desfalque será o zagueiro Thiago Silva, do Chelsea, que está lesionado.
Quanto ao time titular, a principal novidade deve ser Gabigol. O atacante vive grande fase no Flamengo e pode receber uma oportunidade desde o início.
Depois do Equador, o Brasil enfrenta o Paraguai, na próxima terça-feira, em Assunção. A Copa América começa já no próximo dia 13. Diante dos equatorianos, a seleção de Tite deve começar o jogo com Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Neymar, Richarlison e Gabigol.